quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Hidratação caseira, utilizando azeite e amido de milho !

Olá meus amores, hoje vim aqui ensinar pra vocês uma hidratação caseira maravilhosa, utilizando produtos super acessíveis e que qualquer um tem em casa ! Essa hidratação é ideal pra quem está com o cabelo ressecado e sem vida, então bora dar uma turbinada nessa cabeleira ??!!



Primeiramente: Se as suas pontas estiverem muito ressecadas, aplique uma quantidade de azeite(tem que ser extra virgem!) nas pontas do cabelo e deixe no cabelo de 30 min. a 1 hora, depois inicie a hidratação. Vocês vão precisar de: Azeite extra virgem, amido de milho (mais conhecido como "Maizena"), um creme de hidratação da sua preferência, um recipiente e uma colher de sopa.
A quantidade de cada ingrediente varia do tamanho á quantidade de cabelo, se você tem pouquinho cabelo ou é curtinho você pode colocar um quantidade menor pra não desperdiçar, se seu cabelo é longo ou volumoso você pode colocar uma quantidade maior, o meu cabelo é de médio a longo e é beeem volumoso !
Eu utilizei: 1 colher de azeite, 2 colheres e meia de creme (eu utilizei o "Dove, reparação de pontas duplas") e uma colher e meia de amido de milho. Misture beeem com a colher até os ingredientes ficarem uniformes.


Lave os cabelos apenas com shampoo, enxague e depois aplique a sua mistura sem deixar chegar na raíz, faça massagens e espalhe por todo o comprimento do cabelo. Deixe no cabelo 15 min.(utilizando touca térmica) ou 20 min. (apenas fazendo um coque). Enxague o cabelo e inicie o processo de lavagem novamente, dessa vez utilizando condicionador ! 


Eu utilizei o shampoo "Pantene, reparação rejuvenescedora", o condicionador "Tresemmé, hidratação profunda" e um reparador de pontas da "Ame" de queratina, antes e depois do secador e da prancha.


Bom amores esse é o resultado da hidratação (me desculpem pela qualidade das imagens, já estava começando a entardecer então não consegui pegar o sol direito), o cabelo fica com um brilho maravilhoso, e muuito sedoso parece cabelinho de criança rsrsrs.Espero que tenham gostado da dica, lembrando que os produtos que vocês utilizarem não precisam ser os mesmos que os meus, utilizem oque vocês tiverem em casa, porém, é muito importante que o azeite seja extra virgem!! 

Até o próximo post meus amores #BeijosdaKim 





Um comentário: